terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mashed in Plastic


"Idéias são como peixes. Se você quiser pegar peixes pequenos, pode ficar na superfície. Mas se você quiser pegar os peixes grandes, tem que ir fundo, fundo, fundo..."

São com estas palavras que o disco Mashed in Plastic é introduzido. Ele é, basicamente, um presente para os fãs de David Lynch, com uma compilação dos principais temas das trilhas sonoras dos seus filmes, que são - vale ressaltar - quase todas marcantes. Isso graças, em parte, ao parceiro de longa data do diretor, o compositor Angelo Badalamenti. As mentes criativas de ambos resultaram, sem dúvidas, em trilhas sinistras, instigantes. Quem viu Cidade dos Sonhos, Estrada Perdida e Veludo Azul - só para citar os mais marcantes, em minha opinião - sabe do que estou falando.

Trechos de entrevistas com o Lynch, músicas de bandas como os Beatles, Smashing Pumpkins e AC/DC, além de diálogos clássicos - como o "Call me" em Estrada Perdida - se misturam e formam um disco curioso. Confesso que achei um pouco dance demais em alguns momentos. Mesmo assim, vale muito a pena baixar.
*Já ia me esquecendo dos créditos: encontrei o link do download no Cult Blog, do jornalista Marcelo Janot.

Alexandre Rios.

Um comentário:

Anônimo disse...

In My Life e Eleanor Rigby?

Pena que não há divisão entre as faixas, por esse link.