sexta-feira, 3 de julho de 2009

Live From Abbey Road

Estive há pouco tempo conversando com um amigo sobre como a televisão - no caso, por assinatura - é hoje mais interessante que a internet. Estranho falar isso da internet, mas eu sinto que isso aqui tá muito parado, falta dinamismo, diferentemente da televisão. Não tenho dúvidas de que por suprir necessidades básicas, a primeira ainda é muito mais importante, absolutamente essencial. Mas para diversão e entretenimento de qualidade - o que praticamente inexiste nos canais abertos - eu prefiro muito mais a televisão. Um exemplo é o excelente programa Live From Abbey Road, que passa no canal Sony aos sábados. Colocarei abaixo três vídeos desse programa que nos dá oportunidade de conhecer artistas em um leque grande de musicalidade - claro que nem todos do meu agrado. Além da qualidade impecável da produção, pequenos depoimentos de integrantes de bandas enriquecem ainda mais o programa gravado no lendário estúdio.

O primeiro vídeo dispensa muitos comentários. A única coisa que direi é que God Only Knows continua emocionando. É uma das músicas mais belas já feitas. O início arrepia você também?



A banda abaixo é uma das melhores da atualidade. O Kasabian destaca-se no estado de dormência do rock and roll atual. A música abaixo realmente me empolgou num sábado à noite. E esse é um dos papeis do rock and roll nas nossas vidas! Alguma discordância?



Não é qualquer programa que exibe uma apresentação da qualidade do que está por vir abaixo. Uma beleza de jazz, da banda de Herbie Hancock, um dos seguidores de Miles Davis.


Leitor consciente diz "muito obrigado, Alexandre."

De nada, amigo.

Alexandre Rios.

Nenhum comentário: