sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Os impérios estão com os dias contados?

A fome em Nova York
Matéria da BBC

Fome já atinge um em cada seis nova-iorquinos, diz ONG da BBC Brasil

Mais de 1,3 milhão de pessoas --um em cada seis nova-iorquinos-- não têm dinheiro para comprar comida suficiente e estão recorrendo às cozinhas públicas, segundo grupos americanos de luta contra a pobreza. A Coalizão da Cidade de Nova York Contra a Fome afirma que o número de pessoas nas filas em locais e abrigos que distribuem comida gratuita aumentou em 20% neste ano. Vários armazéns do chamado Food Bank, uma rede que distribui doações de alimentos em Nova York, também estão tendo dificuldade para suprir a demanda.
FONTE: http://www.luisnassif.com.br/

A herança de ACM
PF prende presidente do Tribunal de Contas da Bahia
da Folha Online

A Polícia Federal prendeu hoje o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado) da Bahia, o conselheiro Antônio Honorato de Castro e o ex-presidente do E.C.Bahia, Marcelo Guimarães, durante a operação ‘Jaleco Branco’, que apura fraudes em licitações públicas. A assessoria dele ainda não se manifestou sobre a prisão. Ao todo, a PF tenta cumprir 20 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. O esquema, de acordo com a PF, seria comandado por empresários dos setores de prestação de serviços de limpeza e segurança. Esses empresários, com a ajuda de servidores públicos, fraudavam licitações do Estado da Bahia, do município de Salvador e da Universidade Federal da Bahia. As investigações da PF revelaram que os fraudadores agiam de várias maneiras: superfaturamento de preço, formação de cartel e utilização de empresa de fachada. O grupo também se beneficiava de contratos emergenciais que continham vícios. Em 10 anos, a quadrilha teria provocado um prejuízo de 625 milhões aos cofres públicos, segundo cálculos da polícia. Para cumprir os mandados foram mobilizados 200 policiais federais. A operação contou com o apoio do Ministério Público Federal, INSS e Receita Federal. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Eliana Calmon. O inquérito tramita no STJ porque o presidente do TCE Bahia é suspeito de participar do esquema.

Com baixa audiência, Ana Maria Braga faz dança sensual na Globo

da Folha Online

Ana Maria Braga levou ao "Mais Você" uma professora de pole dance, a mesma que Flávia Alessandra faz na boate de striptease da novela "Duas Caras". Depois de mostrar imagens da atriz na novela, Ana Maria Braga não se intimidou, pegou na barra e começou a dançar.Não houve aumento da audiência.A Globo teve cinco pontos contra oito do "Hoje em Dia", da Record, segundo a prévia do Ibope. A derrota para a Record é freqüente. Ela tem perdido também para o "Fala Brasil".





Pegou mal!!



Alexandre Rios.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom Xande!!!!!

Em relação ao primeiro texto "A fome em NY", comprova a decadência do governo Bush que se preocupa mais com a política externa imperialista e esquece dos estadunidenses!!!!