sexta-feira, 19 de junho de 2009

USP, ainda, e por fim



Acima, gente que entende de democracia. Ou as vítimas da barbárie e da ditadura.

Um vídeo, de inúmeros, retirado do blog de Marcelo Tas.

Comentários dele:

Depois de ver esse video - gravado hoje em frente a ECA, Escola de Comunicações e Artes - que mostra como os "grevistas" da USP lidam com estudantes que discordam da opinião deles, não tenho dúvida: PM neles.


No caso da USP, a PM lá está para evitar cenas como esta acima, onde a liberdade do ir e vir, a liberdade de expressão de uma posição contrária, é contida aos socos e gritos. Na minha visão, neste lamentável episódio, a imagem da PM está sendo manipulada pelos grevistas que tentam pintá-la como a SS de Hitler, o que seria apenas patético e risível, não fosse uma visão infantil, vazia e preconceituosa.

Acho que é o suficiente por este assunto.

Thales Azevedo.

4 comentários:

Thales disse...

Ah, sim, os democratas, com o respeito pelas divergências de sempre, já arranjaram uma campanha para que deixem de seguir Marcelo Tas no Twitter...

Lucas Caires disse...

Como você disse, e concordei plenamente, impôr uma decisão aos alunos é bizarro, antidemocrático e , utilizando suas palavras, terrorismo.
O problema é generalizar as ações de alguns grevistas ignorantes nas ações de todo um setor variado. Como expliquei no outro post, a greve está particionada em vários setores de interesses divergentes. Isso, além de tornar a greve desorganizada, impossibilita o foco das discussões em um ponto principal.

E esclarecendo, mais uma vez, no ambiente UNICAMP não está havendo esse atendado à liberdade individual. Cada um teve a liberdade de concordar ou não com a greve, sem que houvesse invasões medonhas, como mostrado no vídeo.

Thales disse...

O problema é sair por aí procurando palavras de efeito pra demonizar a PM e o Estado de São Paulo.

Lucas Caires disse...

Os dois lados estão infringindo a democracia. A atitude da polícia ainda assim continua a ser errônea.