sexta-feira, 28 de março de 2008

Dilma Rousseff e dossiê criminoso


A secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, braço-direito da ministra Dilma Rousseff, deu a ordem para a organização de um dossiê com todos os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de sua mulher, Ruth, e ministros da gestão tucana [...]

Com 13 páginas, o documento, que o governo nega tratar-se de um dossiê, registra com detalhes e fora da ordem cronológica diversos gastos, com ênfase nos feitos por Ruth Cardoso e naqueles envolvendo bebidas e itens como lixas de unha e veludo alemão.

Utilizar-se da maquinaria estatal para produzir acusações contra adversários é uma agressão ao estado de direito. É utilizar o bem comum para interesses particulares e privados. É caso de demissão IMEDIATA. Dilma Rousseff declarou, como é costumeiro de seus companheiros de partido, não ter noção do que se passava ao seu redor. Pois bem. Por incompetência ou autoria intelectual, é caso de demissão. Resta se afogar em chocolates e recuperar os 12 quilos perdidos. Tudo isso e ainda nem estamos perto de 2010.

Thales Azevedo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Os tucanos estão tremendo, hahaha!
Transparência e justiça já!

Anônimo disse...

Não sei se você entendeu bem, ou se é assim mesmo que as coisas funcionam no país que você almeja, mas o evento que aconteceu, que você parece comemorar, se trata de um caso de polícia.

Por falar em transparência e justiça, cadê a transparência e a justiça com as contas do presidente Luiz Inácio?

Anônimo disse...

MAIS UM SÓRDIDO E IGNÓBIL FACTÓIDE

... ‘InVeja’, ‘Fôia de São Paulo’, o Garcia da ‘Grobo’, o restante do famigerado PIG (Partido da Imprensa Golpista), demotucanalhas, poder Judiciário mancomunado, o último factóide destes energúmenos [O fajuto dossiê forjado pela Veja, uma espécie retroativamente moderna da bomba do Rio Centro... Querem jogar a farsa no colo do presidente Lula e da FUTURA PRESIDENTE DO BRASIL, a excepcional e ilibada Dilma Rousseff...] Sim, a atual ministra-chefe da Casa Civil é uma mulher de história ilibada... A futura primeira mulher presidente do Brasil tem história pregressa e presente que orgulha a nós todos brasileiros e brasileiras de boa fé e decente índole... Magnífica e irretorquível história político-ideológica, acadêmica e gerencial... Competentíssima e honesta, literalmente honesta.
A partir de hoje, ao ver e ler tantas diatribes engendradas por estes contumazes e irrecuperáveis oposicionistas, entreguistas, incompetentes e corruptos, resolvi entrar em campanha... Eleições municipais? Uma pinóia, estou lá preocupado com 'prefeitins'... Campanha para Presidência da República Federativa do Brasil... Vou providenciar material de campanha [e, graças a Deus, abomino aproximação com o Poder, detesto fisiologismo, portanto a minha participação no processo é algo ínfimo e totalmente desinteressado do ponto de vista estritamente pessoal]... Em 2010... Agora é Dilma! Já antevejo a principal manchete dos jornais em 01/01/2011: DILMA PRESIDENTE - ou DILMA PRESIDENTA

(É DECÊNCIA, É SERIEDADE, É COMPETÊNCIA... AGORA É DILMA PRESIDENTE.)

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana - preparando uma chuva de votos para a excepcional Dilma Rousseff, futura presidente do Brasil, a primeira mulher presidente do Brasil. Feira de Santana, que dará uma excepcional votação à confiável, competente e honesta DILMA ‘BRASILEIRA’ ROUSSEFF.

Anônimo disse...

... Nos moldes "propostos" [bravata, oportunismo, jogo de cena...] a quebra do sigilo [no uso dos cartões] de FHCIA e dona Ruth Cardoso é algo tão relevante para o país quanto as entrevistas de Luciana Gimenez da indecorosa Rede TV... Este senhor [o ex-presidente orgulhoso e invejoso] ao usar o papagaio de plantão [o cangaceiro do Amazonas] para anunciar à nação o seu "desprendimento/despojamento" em permitir a quebra dos dados relativos aos gastos com cartões corporativos e a famigerada Conta B demonstra que, definitivamente, cedeu ao que restava de seriedade e hombridade, passando a se comportar não como um intelectual, e sim à guisa de um político inescrupuloso e provinciano, de base coronelesca... Que desserviço cometes, ex-presidente! Misturou-se com porcos, e agora parece ter acostumado com o repasto comum a estes seres... Chego a lamentar! É patético, é grotesco! Felizmente, hoje, o país amadureceu um pouco. E viva a internet!


Messias Franca de Macedo
Mais do que nunca, compreendendo as razões daquele pedido célebre de FHCIA, encaminhado à nação logo após ter sido eleito presidente do Brasil
Feira de Santana- tentando consolar Nossa Senhora Santana, a padroeira da cidade, que continua a chorar copiosamente após ter lido o blog do Azenha e tomado conhecimento do escabroso caso da Base de Alcântara... Dissemos à Santa que iremos propor uma CPI e uma CSI para investigar o delito hediondo... A partir daí Nossa Senhora Santana voltou a se alimentar – de esperança!

Anônimo disse...

A FALTA QUE FAZ UM – BOM E VELHO – ESPELHO(!)

FHC, de maneira torpe porquanto oportunista, solicitou ao títere do Amazonas que anunciasse à nação que ele [FHC] autorizava a quebra do sigilo... Qualquer criancinha ou alguém com mais de dois neurônios funcionantes sabe muito bem que a quebra dos sigilos de FHC e dona Ruth decorreriam, eventualmente, dos desdobramentos das investigações da CPI – lógico se esta CPI fosse minimamente séria e, portanto, um pouco mais confiável do que as previsões de uma cartomante. De modo análogo, a depender do curso das investigações, poderiam surgir indícios, que poderiam levar a discussão acerca da conveniência de se proceder à quebra do sigilo do presidente Lula, de dona Marisa e de assessores mais próximos... Este procedimento necessariamente e por questões de Legalidade e razões de Estado seria avaliado considerado aspectos relativos à segurança institucional... Agora, no tocante a FHC, familiares e assessores, a quebra de sigilo dos dados relacionados ao uso dos cartões corporativos e da conta B, devidamente aprovada na CPI, não causaria nenhum sobressalto, não implicaria maiores cuidados ou reservas, porque FHC é um mero [mero] ex-presidente da República, com uma agravante de que ele [FHC] e o governo dele promoveram ‘n’ atentados contra a segurança institucional brasileira. A assertiva prévia não se trata de um libelo irresponsável. A história está aí para não me deixar mentir – nem ser contestado!


NOTA IMPORTANTÍSSIMA: Nossa Senhora Santana também já aderiu à campanha vitoriosa de Dilma ‘Brasileira’ Rousseff.

Messias Franca de Macedo
Informando que já colhi muitas assinaturas para a instalação da CSI (Comissão Social de Inquérito) que deverá apurar [mais um] escândalo da fatídica era FHC. O objeto da CSI - e o fato determinante - é a escabrosa tentativa de entreguismo e subserviência dos lacaios tucanodemoníacos aos interesses inconfessáveis do genocida Tio Sam.
Feira de Santana- tentando consolar Nossa Senhora Santana, a padroeira da cidade, que continua a chorar copiosamente após ter lido o blog do Azenha e tomado conhecimento do escabroso caso da Base de Alcântara... Dissemos à Santa que iremos propor uma CSI para investigar o delito hediondo... A partir daí Nossa Senhora Santana voltou a se alimentar – de esperança!

Anônimo disse...

O decente, impávido e competente jornalista Luiz Carlos Azenha (www.viomundo.com.br) encaminhou ´post´ com a seguinte tese:
TERCEIRO MANDATO?
Atualizado em 28 de março de 2008 às 06:25 | Publicado em 27 de março de 2008 às 23:03
O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, trabalha por um terceiro mandato. A mídia brasileira não estrilou. O que impede o presidente Lula de fazer o mesmo?
________________________________________
Encaminhei para o egrégio jornalista [Luiz Carlos Azenha] a seguinte mensagem:

O aprofundamento das reformas, o respeito à Constituição, o coroamento do primeiro ciclo virtuoso do presidente Lula:
(É DECÊNCIA, É SERIEDADE, É CONFIABILIDADE, É COMPROMISSO IDEOLÓGICO, É SENSIBILIDADE E COMPROMISSO SOCIAL, É COMPETÊNCIA... AGORA É DILMA PRESIDENTE.)

NOTA IMPORTANTÍSSIMA: Nossa Senhora Santana também já aderiu à campanha vitoriosa de Dilma ‘Brasileira’ Rousseff.


Messias Franca de Macedo em campanha pró-Dilma Rousseff

Feira de Santana - preparando uma chuva de votos para a excepcional Dilma Rousseff, futura presidente do Brasil, a primeira mulher presidente do Brasil. Feira de Santana, que dará uma excepcional votação à confiável, competente e honesta DILMA ‘BRASILEIRA’ ROUSSEFF.

Anônimo disse...

Até agora, a Casa Civil fez o que estava ao seu alcance: divulgou nota, negando tudo. Do contrário, Dilma teria de assinar junto a carta de demissão.

Aos jornalistas, declarou-se a existência de um ingênuo "levantamento de dados". Claro, só para se informar, vai que alguém precisasse de dados...

Anônimo disse...

"Recebi, com indignação, a tentativa de exploração de gastos de representação como se fossem pessoais, sigilosos, não autorizados ou não aprovados. [...]

A menção pontual de determinados gastos, sem a devida explicação de contexto, datas, finalidade e principalmente a quem coube a autorização, pode dar margem a especulações e até exploração política. Nunca o dinheiro público foi utilizado em benefício próprio. Mais do que isso, nunca tais gastos foram sigilosos. [...]

As despesas eram abertas e todas essas contas já foram aprovadas pelos órgãos competentes. Entendo ser necessária a abertura das informações sobre todos os gastos de representação, para que estas questões sejam esclarecidas de forma transparente e contextualizadas."

A declaração é de Ruth Cardoso, que cobra a divulgação de todas as contas.

Anônimo disse...

BANCO DE DADOS OU DOSSIÊ, ENTENDA COMO QUISER, ESTÚPIDOS(AS)!

O Banco de Dados dos gastos de FHCIA e dona Ruth antes de ser um dossiê é um tremendo calo a preocupar os tucanalhas a ponto de lhes provocar terríveis dores de cabeça, enxaqueca, 'medrites' e ‘apavorites’ diarréicas agudas e crônicas... E haja desespero nas masmorras das redações sórdidas, fétidas e golpistas do ‘PIGOT’ (Partido da Imprensa Golpista/Terrorista)...
E dá-lhe, Lula! E dá-lhe Dilma! E dá-lhe povo sadio, honesto e trabalhador brasileiro, que está dando solenes bananas para o "império" genocida, indecoroso e decadente norte-americano...
... Aí haja tumulto e desespero nas redações do PIG... São dentes rangendo, unhas devoradas sofregamente, dentaduras se desprendendo, soluços intermináveis, olhos marejados... Uma verdadeira zona!... E noites insones ou mal dormidas!...
Retrocesso, nunca mais!
NOTA: Como pode o povinho [poviléu, populaça, populacho...] estadunidense ser tão cretino?

Messias Franca de Macedo
Conceituando democracia, segundo o “império” estadunidense [genocida, estelionatário, corrupto, imoral, indecente, decadente...]: ‘Queremos petróleo, guerra!’; ‘Queremos água, guerra!’; ‘Queremos guerra, guerra!’
Feira de Santana, pensando em instalar, imediatamente, bases antimísseis norte-americanos! As bases antimísseis, segundo a prefeitura, serão construídas com dinheiro público, óbvio! Os refúgios particulares receberão financiamento do erário – terão direito ao empréstimo subsidiado, os contribuintes que apresentarem declaração (confiável) comprobatória de renda mensal acima de 20 (vinte) salários mínimos.

Anônimo disse...

Reitero. O dossiê é oportunista e, acima de tudo, criminoso, anti-democrático. Sobre acusações e supostas preocupações, que se leia o depoimento da mulher do ex-presidente.

Anônimo disse...

O CASO DAS BAILARINAS

[Informo que estou retornando de uma unidade médica de urgência – fui salvo graças a Deus e a celeridade do atendimento prestado por uma equipe do SAMU... Fui acometido de uma crise espasmódica de ‘gargalhadite aguda’ – não fosse a terapia instituída, o processo “patológico” teria culminado em óbito por asfixia...]

... Estava assistindo a um ‘documentário’ [exibido pela TV Câmara, noite de 28/03/08] acerca da última sessão da CPI dos cartões corporativos. Pois bem, em meio aos faniquitos e bravatas dos desqualificados e ignóbeis oposicionistas, uma denúncia capaz de abortar a candidatura vitoriosa da magnífica e ilibada Dilma ‘Brasileira’ Rousseff... A oposição açodada e estúpida protocolara requerimento exigindo a imediata convocação de 20 (vinte) [pobres e inocentes!] bailarinas... Dados [bombásticos(!)] revelaram que a Casa Civil [da ministra Dilma ‘Brasileira’ Rousseff] utilizou-se dos cartões corporativos para pagar 20 (vinte) bailarinas... Escândalo... Os lacaios do famigerado PIG em uníssono seguem, eufóricos e acríticos, para as suas sórdidas e golpistas redações e/ou emitem boletins já especulando uma suposta ligação das 20 (vinte) [indefesas!] bailarinas com redes de prostituição [provavelmente estabelecidas sob os auspícios do Palácio do Planalto]... Porém, uma análise comedida e real das informações revelou que as bailarinas compradas [compradas?!]... Sim, as ‘bailarinas’ regularmente compradas pela Casa Civil da Presidência se tratam de reles reservatórios plásticos para acondicionamento de flores... Bastou a narrativa e a lembrança do hilariante e grotesco episódio, para novamente (re)começar os indômitos sorrisos...

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-BA

Anônimo disse...

"Aloprados nunca faltaram ao governo Lula, cumprindo habitualmente a função de assumir a responsabilidade por iniciativas que seus superiores dizem ignorar. [...]

Mesmo assim, o governo Lula e, em especial, a ministra Dilma Rousseff, desacreditam-se pateticamente neste episódio. O dossiê, que uma retórica esfarrapada traduz em "base de dados", foi de fato produzido; não se confunde meramente com os registros oficiais do sistema de controle de gastos do Executivo.

Torna-se ridículo o argumento de que os dados de consumo de Lula devem ser protegidos por segredo de Estado, quando o próprio governo o quebra no intuito de minar seu antecessor. Não teve êxito nesse alopramento de armazém; mina-se, em troca, o nome de Dilma Rousseff na sucessão presidencial.

Pouco importa. Se há alguma lição a tirar do episódio, é que o segredo em tais contas deve ser reduzido ao prazo mínimo indispensável para a segurança presidencial. O sigilo nesse aspecto é tão pouco republicano quanto o ato de rompê-lo por motivações partidárias; o governo petista conseguiu, entretanto, reunir as duas coisas num só vexame."

Este é o editorial da Folha de São Paulo deste sábado.

A única coisa a se comemorar e rir nessa história toda é a situação da miss PACderme. A presidenciabilidade da Dilma é uma piada.

Anônimo disse...

(É DECÊNCIA, É SERIEDADE, É CONFIABILIDADE, É COMPROMISSO IDEOLÓGICO, É SENSIBILIDADE E COMPROMISSO SOCIAL, É COMPETÊNCIA... AGORA É DILMA PRESIDENTE.)

NOTA IMPORTANTÍSSIMA: Nossa Senhora Santana também já aderiu à campanha vitoriosa de Dilma ‘Brasileira’ Rousseff.


Messias Franca de Macedo em campanha pró-Dilma Rousseff

Feira de Santana - preparando uma chuva de votos para a excepcional Dilma Rousseff, futura presidente do Brasil, a primeira mulher presidente do Brasil. Feira de Santana, que dará uma excepcional votação à confiável, competente e honesta DILMA ‘BRASILEIRA’ ROUSSEFF.

Anônimo disse...

Capa da Carta Capital dessa semana:


DIAS DIFÍCEIS PARA JOSÉ SERRA

*O governador paulista tem de engolir o FRACASSO do leilão da Cesp e a candidatura de Geraldo Alckmin à prefeitura da capital.

*Aécio Neves explica aliança de PSDB e PT no pleito de Belo Horizonte e condena a hegemonia de São Paulo.

*Ciro Gomes atira lenha à fogueira e acena com a chance de ser vice em uma chapa encabeçada por Aécio.


Serra em declíneo............Dá-lhe DILMA......ja tá decidido!!!!!