sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O Bandido da Luz Vermelha



- Claro que eu vou me destruir. Sozinho é ridículo, a gente não pode fazer nada. Meu negócio era o poder. Quando a gente não pode fazer nada a gente avacalha. Avacalha e se esculhamba. Pra mim, a revolução era o terror mas não é mais. A terceira guerra começou e ninguém tá dando bola!

O Bandido da Luz Vermelha é uma obra-prima. Anárquico, psicodélico, marginal e crítico, hoje eu o considero obrigatório.

Um anão histérico, logo no começo do filme, gritando "O Terceiro Mundo vai explodir, quem tiver de sapato não sobra! Não pode sobrar, não pode sobrar! A solução pro Brasil é o extermínio, é o extermínio total! Eu sou poeta, eu vejo! O TERCEIRO MUNDO VAI EXPLODIR!" é a perfeita representação dessa coisa louca que é o Brasil.

Um faroeste marginal sobre o terceiro mundo neste país que, quando foi proclamada a república, escutou "Viva o imperador!"

Alexandre Rios.

Nenhum comentário: