sábado, 10 de outubro de 2009

Top 20 - Elvis Costello´s songs

Aqueles três ou quatro seres que entram aqui no Depois dos Cafés com certa frequência devem ter se deparado com algo sobre o Elvis Costello. Pô, eu amo esse cara. Um dia, num delírio, soltei a seguinte frase: "Elvis Costello is the best Elvis". Tá, exagerei. Mas é aceitável, estava no auge da minha admiração por este inglês que lançou o primeiro disco no ano em que o outro Elvis morreu. Muita coisa na história aconteceu dessa maneira: no ano em que Galileu morreu Newton nasceu, no ano em que Maxwell morreu Einsten nasceu. Exagerei de novo. É porque quando eu começo a ouvir o Elvis Costello tardo a parar.

Mas não estou aqui para falar da minha relação com ele. Minha única intenção neste momento é exibir o Top 20, em ordem cronológica, com as melhores músicas do marido da Diana Krall, desde o primeiro álbum "My Aim Is True", de 1977, até "Imperial Bedroom", de 1982, que eu considero o verdadeiro divisor de águas da sua carreira. Até porque fazer um top sobre toda sua trajetória musical é sacanagem e eu não me sinto preparado para esta árdua tarefa.

1.Alison (My Aim Is True)

2.Blame it on Caim (My Aim Is True)

3.No Dancing (My Aim Is True)

4.Watching the detectives (My Aim Is True)

5.Pump it up (This year´s model)

6.Little Triggers (This year´s model)

7.Hand in Hand (This year´s model)

8.(I don´t want to go to)Chelsea (This year´s model)

9. Radio, Radio (This year´s model)

10. Green Shirt (Armed Forces)

11. (What´s so funny about) Peace, Love and Understanding (Armed Forces)

12.Chemistry Class (Armed Forces)

13.Two Little Hitlers (Armed Forces)

14. Opportunity (Get Happy!!)

15. I Can´t Stand Up For Falling Down (Get Happy!!)

16. Beyond Belief (Imperial Bedroom)

17. Almost Blue (Imperial Bedroom)

18.Shabby Doll (Imperial Bedroom)

19. Man Out of Time (Imperial Bedroom)

20.The Long Honeymoon (Imperial Bedroom)

Alexandre Rios.

Nenhum comentário: